Organizações Virtuais: A Velocidade nas transações entre pessoas e tecnologia.



“Uma Organização Virtual é uma rede temporária de instituições independentes, negócios ou indivíduos especializados, que trabalham juntos, de um modo espontâneo, por meio da Tecnologia da Informação e comunicação de forma a alcançar a ponta em uma competição existente. Eles integram-se verticalmente, unificam suas competências distintivas e funcionam como uma única organização ou unidade organizacional. ”

                                          (Fuehrer, in Strausak, 1998:9) 




As organizações virtuais, surgiram para alavancar as transições existente entre o homem e empresas que buscam por meio da internet vender seus produtos, os produtos e serviços organizados pela Organização virtual são dependentes de inovações que acontecem rapidamente na sociedade e esses produtos são fortemente baseados no consumidor, por isso sempre há a rapidez das informações, para que essas empresas não se prejudiquem por falta de atualidades em relação aos produtos vendidos, sendo isso que os clientes buscam para a futura realização de uma nova compra, atualidades.

A rapidez com que as atividades devem ser desenvolvidas é, sem dúvida, a ampla mudança á qual as organizações das mais variadas áreas de atuação têm que se submeter para permanecerem competitivas em seu mercado. Com a evolução tecnológica o maior fator dessa competição passa a ser o tempo. As organizações virtuais, surgiram como uma resposta a competitividade e volatilidade do mercado.
Assim, além da rapidez nas transações das organizações virtuais, a organização visando sua permanência com sucesso na organização virtual, deve desenvolver ou preservar competências adquiridas durante o desenvolvimento de tal organização.
 
Gostou de saber sobre o assunto, tem interesse de se aprofundar mais um pouco? É só acessar o link em destaque e bons estudos.
 
 
 
Aluno: José Victor Araujo Felix 
Faculdade Luciano feijão
Administração
5º semestre 
 
 
 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inversão do Vetor de Marketing

Marketing Digital

Marketing de Permissão