Um pouco da História e conceito do E-commerce no Brasil, fique ligado.



Com o surgimento da nova era das tecnologias como os computadores pessoais (PCs) e a internet, possibilitaram o surgimento de um novo mercado mundialmente conhecido hoje como e-commerce, que garante para os clientes a comodidade de realizar suas compras pelo celular ou PCs, entre outros processos em que esse programa proporciona.
“O Big Bang do e-commerce no mundo ocorre em 1979, quando o inventor inglês Michael Aldrich (1941-2014) usa uma linha telefônica e um televisor adaptado para criar o primeiro sistema de compras online de que se tem notícia, o qual serviria para comércios do tipo B2C e B2B.” (Fonte: PesquisaEcommerce)



Junto a essa revolução de novas tecnologias e a necessidade de atualização das organizações pelo mundo, tanto pelo fato em relação a concorrência, no Brasil a Magazine Luiza foi a empresa que produziu em 1922 um dos primeiros modelos de negócio de lojas eletrônicas que com o passar do tempo foi se otimizando até se transformando na atual loja virtual.                                                                                                                                                                                        
“Apesar dessa experiência pioneira com terminais, as lojas eletrônicas do Magazine Luiza não possuíam conexão com a internet, que só foi liberada para fins comercias no Brasil em 1995 pelo Ministério das Comunicações.”
Após a implantação desse programa do e-commecer no Brasil, os pequenos, médios e grandes varejistas brasileiros começam a integrar o comércio físico com o virtual em um processo que temos chamado de Êxodo Digital, em que essa atualização de processos que o e-commerce trouxe, acabaram de resultar pontos positivos para os empresários e para o consumidor em que busca mais comodidade e rapidez na compra. O e-commerce também conhecido como comercio eletrônico, acabou que se tornando uma das modalidades comerciais mais procuradas para a realização de transições financeiras, que por meio de dispositivos e plataformas eletrônicas, trazem mais comodidade e segurança na hora de uma compra, pois posso de qualquer lugar fazer compras e participar dos processos momentaneamente.


 Aluno: José Victor Araujo Felix
5º semestre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inversão do Vetor de Marketing

Marketing Digital

Marketing de Permissão