Modelos de Comércio Eletrônico

Como já vimos anteriormente, E-Commerce se trata de compra e venda que acontece por intermédio da internet. Quando falamos de E-Commerce nos vem à cabeça modelos de vendas virtuais, e logo com isso não imaginamos que haja uma segmentação e modelos diferentes desse processo acontecer, mas é ai que você se engana, pois existem uma variedade de comércios eletrônicos. Ai vai algumas classificações, três, para sermos mais exatos:

Peer to Peer (P2P):  Um exemplo para descrever essa modalidade é você pensar no aplicativo 4shared, onde se compartilha arquivos digitais sem a necessidade de um intermediador. Nessa área, há um grande risco de pirataria e não há um bom retorno financeiro.

s – Commerce: Esse aqui é mais familiar, pois ele é a parte do comércio eletrônico que se utiliza das redes sociais para atrair e fidelizar clientes, isso através de relacionamentos entre as pessoas, opiniões e até divulgações. Acho que aqui não precisa nem citar exemplos, esses já são bem conhecidos por nossa geração, que é tão conectada.

Consumer to consumer (C2C): Essa parte é onde ocorre a negociação entre duas pessoas físicas e é necessário a presença de um intermediador, para isso, temos como exemplo, o nosso famosíssimo Mercado Livre.

Bem, esses são apenas alguns modelos que normalmente utilizamos no nosso dia a dia e nem nos damos conta disso, mas há muitos outros ramos do E-Commerce, deixarei um vídeo que explica melhor sobre eles e também um link para você que sempre quer aprender um pouco mais.

 Bons estudos e até o próximo Post!



SARA DE SOUSA OLIVEIRA DA ROCHA
FACULDADE LUCIANO FEIJÃO
ADMINISTRAÇÃO - 5º PERÍODO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inversão do Vetor de Marketing

Marketing Digital

Marketing de Permissão