E-commerce: vantagem competitiva para as empresas



Um modelo de comércio, o e-commerce, em  português comércio eletrônico, é qualquer tipo de comercialização (compra e venda online) de bens comerciais por meio de plataformas eletrônicas (smartphones, tablets, computadores conectados a internet). Uma vantagem competitiva para as organizações, como solução para superar as concorrências. Produtos e serviços ofertados, onde os clientes possuem a oportunidade em ter  ter acesso ou realizar compras e vendas por meio das plataformas digitais (sites, facebook, twitter, instagram, linkedin).

Portanto, não necessita de um investimento financeiro elevado, a uma divulgação dos produtos ou promoções rápidas, não precisa  alugar loja física, facilidade no acesso ao cliente e entre outros, onde as organizações que, através das lojas virtuais disponíveis 24 horas por dia durante toda a semana, buscam conquistar novos e os seus clientes, e atrair a  atenção dos mesmos.  
Entretanto,  para que se tenha vantagem competitiva no e-commerce, as organizações podem criar chat online, ampliar opções de pagamento rápido e seguro (boleto, transferências entre contas, depósito bancário, cartões de créditos), realizar promoções sazonais, descrever bem detalhado as características dos produtos ou serviços ofertados, ter simplicidade e objetividade na página, para que os clientes possam navegar sem dificuldade o mais rápido possível.  Opções que estimulam os clientes a realizarem compras pela internet.

Leia mais: https://www.cursodeecommerce.com.br/diferencial-competitivo-ecommerce/







Faculdade Luciano Feijão
Aluno: João Douglas Furtado Duarte
Administração / 5° semestre















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inversão do Vetor de Marketing

Marketing Digital

Marketing de Permissão