E-commerce: vantagem competitiva para as empresas
Um modelo de comércio, o e-commerce, em português comércio eletrônico, é qualquer
tipo de comercialização (compra e venda online) de bens comerciais por meio de plataformas eletrônicas (smartphones, tablets, computadores conectados a
internet). Uma vantagem competitiva para as organizações, como solução para superar as concorrências.
Produtos e serviços ofertados, onde os clientes possuem a oportunidade em
ter ter acesso ou realizar compras e
vendas por meio das plataformas digitais (sites, facebook, twitter, instagram,
linkedin).
Portanto, não necessita de um investimento financeiro
elevado, a uma divulgação dos produtos ou promoções rápidas, não precisa alugar loja física, facilidade no acesso ao cliente e entre outros, onde as organizações que, através das
lojas virtuais disponíveis 24 horas por dia durante toda a semana, buscam
conquistar novos e os seus clientes, e atrair a
atenção dos mesmos.
Entretanto, para que se tenha vantagem competitiva no e-commerce,
as organizações podem criar chat online, ampliar opções de pagamento rápido e
seguro (boleto, transferências entre contas, depósito bancário, cartões de créditos),
realizar promoções sazonais, descrever bem detalhado as características dos
produtos ou serviços ofertados, ter simplicidade e objetividade na página, para
que os clientes possam navegar sem dificuldade o mais rápido possível. Opções que estimulam os clientes a realizarem compras pela internet.
Leia mais: https://www.cursodeecommerce.com.br/diferencial-competitivo-ecommerce/
Leia mais: https://www.cursodeecommerce.com.br/diferencial-competitivo-ecommerce/
Faculdade Luciano Feijão
Aluno: João Douglas Furtado Duarte
Administração / 5° semestre
Comentários
Postar um comentário