Marketing de Permissão
O
marketing de permissão permite a empresa enviar mensagens via e-mail, chats inbox nas redes sociais, sms, ligações telefônicas e aplicativos de mensagens
ao cliente com sua autorização, sobre informações e material de publicidade de
seus produtos ou serviços, para poder assim, iniciar uma comunicação com o
cliente, com o objetivo de conquistar o consentimento e ter uma relação mais
próxima com o cliente.
Uma
oportunidade que as organizações tem de respeitar o espaço do consumidor,
tornando suas estratégias de marketing mais produtivas e menos dispersas,
possuindo algumas vantagens como; mais credibilidade para a marca, demonstra a
seriedade e respeito com seu cliente, maior economia e etc., e desvantagens como; a lista de contatos vai diminuir de tamanho
pois algumas pessoas poderão achar o processo ”burocrático demais” ou não
completando o processo, deixando de clicar no link de confirmação, ficando sem receber sua mensagem.
As
organizações precisam executar bem suas ações de marketing de permissão para
que seja eficaz. Deixando que as pessoas possam escolham os canais que preferem que
aconteçam os envios de mensagens, não quebre os acordos firmados, não peça
,muitas informações para oficializar os cadastros, não compartilhe os dados dos
contatos com seus parceiros de negócios, não escondem as opões de Opt-out (
link que permite a saída do usuário da lista de contato da empresa) e entre outros.
Leia mais: https://postgrain.com/blog/marketing-de-permissao-entenda-o-que-e-quais-sao-seus-beneficios/
Faculdade Luciano Feijão
Nome: João Douglas Furtado Duarte
Administração / 5° Semestre
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