CRM: Um bom relacionamento com os clientes para as empresas


                                    


CRM – Customer Relationship Management (ou  Gestão do Relacionamento com o cliente, em português), tem como o cliente foco principal no processo de seu negócio, englobando áreas como a de marketing, serviços de atendimento e vendas. Com o propósito de perceber e antecipar as necessidades do cliente, fidelizar, conquistar  e gerar a satisfação dos seus clientes.

Os sistemas do CRM, organizados em software,  trabalha com as informações relacionadas aos hábitos, endereço, necessidades de consumo, preferências, compras e expectativas do consumidores, registrados e armazenados no seu  banco de dados. Tendo assim, uma interação mais rápida e ágio com seus clientes, onde as equipes de trabalho das organizações podem se conectar nos dispositivos para acompanhar as informações atualizadas sobre os clientes de modo eficiente.

Entretanto, utilizando o CRM, as empresas surpreendem seus clientes com um trabalho de qualidade, obtendo um relacionamento mais douradora com o cliente, tendo menor custo para reter e atrair os mesmos, maior sucesso nas vendas, fluxos de trabalho mais fáceis, entre outros. Portanto, não devemos esquecer, que cada cliente possui uma análise diferente no sistema CRM, onde os colaboradores também, sejam preparados e treinados para trabalhar e usufruir melhor do CRM. 


Leia mais: https://br.hubspot.com/blog/o-que-e-software-de-crm-gestao-de-relacionamentos-com-o-cliente


                                      



Faculdade Luciano Feijão
Aluno: João Douglas Furtado Duarte
Administração / 5° Semestre




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