CRM: Um bom relacionamento com os clientes para as empresas
CRM – Customer Relationship Management (ou Gestão do Relacionamento com o cliente, em
português), tem como o cliente foco principal no processo de seu negócio, englobando
áreas como a de marketing, serviços de atendimento e vendas. Com o propósito de
perceber e antecipar as necessidades do cliente, fidelizar, conquistar e gerar a satisfação dos seus clientes.
Os sistemas do CRM, organizados em software, trabalha com as informações relacionadas aos
hábitos, endereço, necessidades de consumo, preferências, compras e
expectativas do consumidores, registrados e armazenados no seu banco de dados. Tendo assim, uma interação
mais rápida e ágio com seus clientes, onde as equipes de trabalho das organizações
podem se conectar nos dispositivos para acompanhar as informações atualizadas
sobre os clientes de modo eficiente.
Entretanto, utilizando o CRM, as empresas surpreendem seus
clientes com um trabalho de qualidade, obtendo um relacionamento mais douradora
com o cliente, tendo menor custo para reter e atrair os mesmos, maior sucesso nas vendas, fluxos de
trabalho mais fáceis, entre outros. Portanto, não devemos esquecer, que cada
cliente possui uma análise diferente no sistema CRM, onde os colaboradores
também, sejam preparados e treinados para trabalhar e usufruir melhor do CRM.
Leia mais: https://br.hubspot.com/blog/o-que-e-software-de-crm-gestao-de-relacionamentos-com-o-cliente
Faculdade Luciano Feijão
Aluno: João Douglas Furtado Duarte
Administração / 5° Semestre
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